O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

O trabalho deverá abordar questões teórico-práticas referentes ao estágio curricular obrigatório. 
 
1 APRESENTAÇÃO GRÁFICA
 
1.1 Configuração das Margens
Esquerda 3 cm, Direita 2 cm, Superior 3 cm e Inferior 2 cm.
 
1.2 Espaçamentos entre Linhas
1,5 cm, excetuando-se resumo/palavras-chave, citações com mais de três linhas, notas de rodapé, referências, legendas das ilustrações e das tabelas, que devem ser digitadas em espaço simples.
 
1.3 Escrita
· Fonte Times New Roman, tamanho 12;
· Papel no formato A4 [21 cm x 29,7 cm];
· Título centralizado e em negrito, com todas as letras em caixa alta. Duas linhas abaixo, alinhado à direita e sem negrito, o nome completo do(s) autor(es) com apenas a primeira letra em caixa alta, seguido da sigla UEL ou do nome da escola (no caso dos professores do campo de estágio) entre parênteses;
· Em seguida, duas linhas abaixo, a palavra Resumo, em caixa alta e seguida de dois pontos; na sequência, o resumo em si, que deve conter de 100 a 200 palavras. Duas linhas abaixo do Resumo, a expressão Palavras-Chave, também em caixa alta e seguida de dois pontos; devem ser inseridas 3 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.
· Início do texto duas linhas abaixo das Palavras-chave, com entrada de parágrafo 1,5;
· Caso o texto apresente seções, o título dessas seções, em negrito e com a primeira letra em maiúscula, deve ser precedido pelo indicativo numérico (algarismo arábico), alinhado à esquerda, separado por um espaço de caractere;
· Margem justificada para o corpo do trabalho e alinhamento esquerdo para as referências.
 
1.4 Numeração das Páginas
A numeração deve figurar a partir da primeira folha, em algarismos arábicos, no canto inferior direito da página.
 
1.5 Número de Páginas do Trabalho
Os trabalhos devem ter entre 6 a 10 páginas. Anexos podem ser inseridos, mas obedecendo o limite máximo de páginas.
 
2. REFERÊNCIAS*

3. CITAÇÕES* 


3.1 Sistema Autor-Data*


3.3 Supressões, Interpolações comentários, ênfase ou destaques*


4. TABELAS E ILUSTRAÇÕES*
* Essas normas devem ser consultadas em “Regras básicas para apresentação formal de trabalhos”, de Laudicena de Fátima Ribeiro, disponível no Sistema de Bibliotecas da UEL http://www.uel.br/bc/portal/arquivos/apostila-normalizacao.pdf.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.