O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA ENVIO DE TRABALHOS

  1. Cada participante inscrito no evento poderá submeter no máximo dois trabalhos como autor principal. Cada trabalho poderá conter no máximo quatro autores. 
  2. Somente o participante inscrito poderá submeter trabalhos.
  3. Estudantes de graduação e pós-graduação precisam inscrever trabalhos em coautoria com seus orientadores. 
  4. A modalidade de apresentação do trabalho será definida pela Comissão Científica, podendo ser Apresentação Oral ou Pôster. 
  5. Em ambos os casos, o apresentador deve realizar inscrição e pagar a respectiva taxa para inclusão do trabalho na programação do evento. 
  6. Serão incluídos nos Anais os resumos expandidos enviados no prazo estabelecido, aprovados de acordo com as normas do evento e apresentados na data programada. 
  7. O resumo expandido deve seguir as normas especificadas no modelo. Os arquivos devem ser enviados em doc ou docx. 

 

Formatação:

 Mínimo de 3 a máximo de 5 páginas

 Tamanho A4

Margem 2,5 em todos os lados

 Fonte: Arial 12

Espaçamento 1,5

Parágrafo 1,25

 

Citações e Referências – APA

Para dúvidas quanto às normas da APA para citações e referências, sugere-se a consulta ao site: https://owl.english.purdue.edu/owl/resource/560/01/

 

Modelo de trabalho:

TÍTULO DO TRABALHO

 

Nome(s) completo(s) do(s) autor(es), e-mail dos autores:

xxx@xxx.xxx

 

Instituição

 

 Resumo

 Inserir aqui o resumo do trabalho.

 

Palavras-chave: xxxxx; xxxxx; xxxxx.

 

Introdução

 Inserir Introdução.

 

Procedimentos metodológicos

 Inserir Métodos.

 

Resultados e Discussão

 Inserir Resultados e Discussão.

 

Conclusões

 Inserir Conclusões.

 

Referências 

Inserir Referências.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.