Cuidado à gestante:

estado da arte na literatura psicanalítica on line

  • Karen Mayumi Nakaya Universidade Estadual de Londrina
  • Maria Elizabeth Barreto Tavares dos Reis Universidade Estadual de Londrina
Palavras-chave: Gestação, Gravidez, Psicanálise.

Resumo

A gravidez é um período de transição que envolve a necessidade de reestruturação e reajustamento em vários níveis. O objetivo do presente estudo foi caracterizar os tipos de pesquisa realizadas com gestantes na atualidade, fundamentadas no enfoque psicanalítico. Para isto, foi realizada uma pesquisa mediante a busca eletrônica de artigos indexados, no período de janeiro de 2012 a junho de 2018, em cinco bases de dados. Foram selecionados 14 artigos, que foram divididos em três categorias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karen Mayumi Nakaya, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela PUC-PR, Especialista em Coordenação de Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), Mestranda em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina.

Maria Elizabeth Barreto Tavares dos Reis, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em Psicologia (PUC Campinas - 1977), Mestre em Psicologia Clínica (PUCC Campinas -1981) e Doutora em Psicologia Clínica (USP - 2007). Docente do departamento de Psicologia e Psicanálise da Universidade Estadual de Londrina. Docente do Mestrado em Psicologia da UEL 

Publicado
2018-10-02