O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por nenhuma revista ou evento.
  • O arquivo da submissão está em formato PDF e de acordo com os templates para resumos expandidos ou para trabalhos completos.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Submissões.

Diretrizes para Autores

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS E RESUMOS EXPANDIDOS PARA O I SIMPÓSIO INTERNACIONAL PRÁXIS ITINERANTE: JUVENTUDES E DIVERSIDADES

Formatos: Trabalho Completo e ou Resumo Expandido
Modalidade de Apresentação: Comunicação Oral em GT On-line

 a) Os trabalhos/resumos aceitos só serão publicados se pelo menos um dos(as) autores(as) estiver inscrito(a) no evento nos dois sistemas SIGEC (http://www.uel.br/eventos/sigec/?id=9107) e Anais do Práxis (https://anais.uel.br/portal/index.php/praxis/about/submissions).

 b) No momento do cadastro dos trabalhos/resumos os(as) co-autores(as) deverão obrigatoriamente ser indicados(as) pelo(a) responsável pela submissão.

c) O trabalho/resumo deverá estar inserido em um dos Grupos de Trabalho (GT).

d) O trabalho completo deve ter no mínimo 10 (dez) e no máximo 20 (vinte) páginas e o resumo expandido no mínimo 2 (duas) e no máximo 6 (seis) páginas. O trabalho/resumo deverá ser enviado em PDF.

e) O trabalho/resumo pode ser individual ou ter no máximo 05 (cinco) autores(as).

 f) Cada autor(a) poderá realizar até 3 (três) submissões (entre trabalhos completos e resumos expandidos).

g) O(a) autor(a) deve seguir obrigatoriamente as normas estabelecidas para envio do trabalho/resumo presentes nos respectivos TEMPLATES.

h) Os arquivos deverão ser enviados e anexados, quando do preenchimento do formulário de inscrição.

i) Toda a avaliação será feita on-line via SIGEC e Anais do Práxis e ficará restrita à Comissão Científica, não sendo passível de recurso.

j) Os trabalhos serão eliminados nas seguintes condições:

  • Quando o trabalho/resumo apresentar número inferior ou superior de páginas.
  • Quando não tiver sido apresentado no respectivo template.
  • Não atender aos critérios de avaliação estabelecidos pela Comissão Científica.
  • Não serão aceitos trabalhos que expressem discursos de ódio em qualquer perspectiva (anti-democrático, racista, xenofóbica, machista, LGBTfóbico, sexista, capacitista, proselitista/intolerância religiosa, entre outros).

k) Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, de forma on-line, com ISSN e disponibilizados no site Anais do Práxis (https://anais.uel.br/portal/index.php/praxis). 

l) Período para submissão de trabalhos/resumos: 01/07/2024 a 01/08/2024.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.