Metodologia com o uso de recursos do entretenimento cinematográfico e animações
Resumo
Este artigo tem como objetivo enfatizar a possibilidade de uma metodologia dinâmica e eficaz, através da contribuição do entretenimento cinematográfico e bidimensionais (desenhos japoneses) no contexto educacional, com a finalidade de motivar os alunos a participar ativamente no processo ensino e aprendizagem, durante a implantação da Regência Pedagógica de Língua Portuguesa, nas turmas do 6° ano A e B, em colégio localizado em Londrina, Paraná. Destacou-se a necessidade de promover um planejamento dinâmico e de reinvenção do professor em sala de aula, utilizando-se de um vocabulário e elementos juvenis, gerando uma identificação do aluno com o professor. Foi obtido um resultado participativo e positivo, transformando o espaço em compreensível e cooperativo.
Downloads
Referências
PERRENOUD, Philippe. Práticas pedagógicas, profissão docente e formação: perspectivas sociológicas. Lisboa: Dom Quixote Instituto de Inovação Educacional, 1993. (Nova Instituto de Inovação Educacional, 1993. (Nova Enciclopédia; 46, Temas de educação; 3).
SINISCALCHI, Cristiane; ORMUNDO, Wilton. Se liga na língua – Língua Portuguesa. Código da Coleção: 0306P20012. 1ª Edição. São Paulo: Moderna, 2018. Disponível em:
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.