O desinteresse dos alunos no ensino de língua portuguesa
Palavras-chave:
estágio, língua portuguesa, escola públicaResumo
O presente trabalho de conclusão do estágio propõe uma reflexão acerca dos principais fatores que contribuem para o desinteresse dos alunos no ensino de língua portuguesa. Em nossa experiência de estágio no Ensino Fundamental II, observamos que existem desafios no que se refere ao ensino-aprendizagem em sala de aula, o que, por nossa observação, está relacionado a metodologia, infraestrutura, superlotação das salas de aula e, principalmente, a dificuldade de manter os alunos interessados. Os dados apresentados serão de metodologia qualitativa, baseados em observações do estágio supervisionado em turmas do 6º ano, em uma escola pública na cidade de Londrina. Além das observações, serão apresentadas as experiências da regência. Como resultado, observamos que há carência de apoio governamental para a plena realização do estágio e imprudência institucional e familiar para com a aprendizagem, gerando assim consequências como falta de disciplina e interesse por parte dos alunos.
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Referências
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