O ensino de gramática no contexto de plataformatização da educação paranaense
Palavras-chave:
RCO, língua portuguesa, gramáticaResumo
O objetivo deste artigo é discutir o ensino de gramática na disciplina de Língua portuguesa (LP) no Ensino Fundamental II. Em nosso estágio, percebemos dificuldades em trabalhar com esses suportes eletrônicos, uma vez que apresentam conteúdos rasos e distantes da realidade do aluno. O professor também sofre, pois se encontra engessado a específicos temas, materiais, conteúdos e plataformas, que dificultam uma aprendizagem mais significativa. Como metodologia qualitativa, utilizaremos pensadores como: Magda Soares, Marcos Bagno e Irandé Antunes. Contaremos como norte, o site da SEED para melhor compreendermos o RCO e seus conteúdos. Esperamos, assim, entender o impacto que as aulas de gramática sofreram com o avanço da tecnologia e como isso afeta o ensino aprendizagem do aluno nos dias atuais.
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Referências
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