O papel da cívico-militarização das escolas no desmonte do ensino médio noturno
Palavras-chave:
escola cívico-militar, ensino médio noturno, IDEBResumo
Este trabalho busca analisar o papel da cívico-militarização das escolas paranaenses no desmonte do ensino médio noturno e na consequente sobrecarga de um colégio estadual regular da cidade de Londrina. Uma das propostas das escolas cívico-militares do Paraná é o fechamento das salas de ensino médio noturno, a fim de melhorar o Índice de Desempenho da Educação Básica (IDEB). Tendo isso em vista, nossa experiência parte do estágio curricular obrigatório do curso de Letras-Português em uma das escolas públicas regulares, localizada no centro de Londrina, Paraná, que acolhe alunos de todas as regiões e que vem atuando com turmas lotadas e com alunos desmotivados durante o ano letivo de 2024, no período noturno, demonstrando que a implementação desse modelo afetou até mesmo as escolas regulares.
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