Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Encontro sobre ensino de leitura e formação de leitores
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 1 (2018): Anais do I Encontro sobre ensino de leitura e formação do leitor – ENSEL
Publicado:
2018-12-31
Edição completa
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Sheila Oliveira Lima
7
PDF
Artigos
PALESTRA DE ABERTURA: LER EM VOZ ALTA – AFETO E SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DO LEITOR
Lucila Maria Pastorello
10-18
PDF
LITERATURA EM JOGO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
Franciela Zamariam
20-36
PDF
ENSINAR LEITURA ÀS CRIANÇAS: MAS COMO?
Rosangela Maria de Almeida Netzel
37-46
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DE DISCURSO (AD) PARA O ENSINO DE LEITURA
Érica Neri Camargo
47-63
PDF
FORMAÇÃO DO LEITOR E SUBJETIVIDADE: ALGUMAS HISTÓRIAS
Patrícia Cardoso Batista
65-74
PDF
ALGUNS PERCURSOS EM TORNO DA SOBRESCRITA
Henrique Furtado de Melo
75-85
PDF
ESCUTAR O LEITOR: LEITURA E SUBJETIVIDADE EM BIOGRAFIAS E DEPOIMENTOS DE ESCRITORES
Sheila Oliveira Lima
86-99
PDF
A TRAJETÓRIA DO PROJETO “DESCUBRA UM ESCRITOR”: O ATO DE LEITURA COMO CONSTRUÇÃO DE SI, DO OUTRO E DO MUNDO
Marly Terezinha Rodrigues Bressanin
101-111
PDF
ARTE, LITERATURA E AFETO: LEITURA E SIGNIFICADOS
Amanda Gomes do Amaral
112-120
PDF
LEITURA NO CÁRCERE: A RETOMADA DE UM SONHO
Maria Aparecida Batista Ferreira
121-129
PDF
ENGAJAMENTO E FORMAÇÃO DO LEITOR A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS DE UM CLUBE DE LEITURA EM CAMPO MOURÃO - PR
Carolina Casarin Paes
131-141
PDF
BIBLIOTECA VERSÁTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA EMPRESA LONDRINENSE
Eva Cristina das Chagas
142-150
PDF
QUARTO DE DESPEJO DE CAROLINA MARIA DE JESUS: ESCRITA AFRO-BRASILEIRA E RECEPÇÃO CRÍTICA
Sabrina Farias da Silva, Maria Carolina Godoy
151-163
PDF
PALAVRAS ANDANTES: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS E DE MEDIADORES DE LEITURA
Márcia Oliveira Batista, Rosangela Maria de Almeida Netzel
165-172
PDF
FORMAÇÃO DE LEITORES NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, POR MEIO DE TEXTO LITERÁRIO
Aline Villa Boas
173-183
PDF
ANÁLISE DO PERFIL DO SUJEITO-LEITOR CONTEMPORÂNEO: PREFERÊNCIAS EM RELAÇÃO AO SUPORTE DE LEITURA DO ALUNO DE LETRAS EAD
Adriana Giarola Figueiredo, Celso Leopoldo Pagnan, Dayse de Souza Lourenço, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
185-199
PDF
LEITURA: AÇÃO FORMADORA, (TRANS) FORMADORA E (DE) FORMADORA
Ana Cláudia Ramos
200-209
PDF
A RELAÇÃO DO LETRAMENTO LITERÁRIO NO AMBIENTE ESCOLAR COM A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
Cláudia Peres Barbosa Jorge
211-228
PDF
O PROFESSOR COMO MEDIADOR NAS HABILIDADES DE LEITURA
Clarice de Matos Oliveira
229-241
PDF
SOCIOLINGUÍSTICA E LITERATURA: ENSINO DE VARIAÇÕES REGIONAIS NA OBRA MODERNISTA “O QUINZE”, DE RACHEL DE QUEIROZ
Kauana Scabori dos Santos, João Carlos Domingues dos Santos
242-254
PDF
LEITURA NA DIREÇÃO TEATRAL: CAMINHOS INTERTEXTUAIS NA CONSTRUÇÃO DA ENCENAÇÃO
Marilu Martens Oliveira, Sirlene Felisberto Rodrigues
256-265
PDF
LEITURA DE TEXTO LITERÁRIO: LITERATURA INFANTIL E JUVENIL COMO INSTRUMENTO
Leila Cabral Souza
266-274
PDF
Oficinas
RPG E A LEITURA DOS CLÁSSICOS
Franciela Zamariam
276-278
PDF
A FORMAÇÃO DO LEITOR E ALFABETIZAÇÃO
Giselda Morais de Alencar Militão
279-286
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários